A Assessoria da Presidência, vinculada à presidência, tem as seguintes atribuições:
I - Assessorar, assistir, auxiliar, política e tecnicamente, de acordo com a sua especialização profissional, a presidência;
II - Guardar sob sua responsabilidade, papéis, documentos, materiais de expediente de uso da presidência, e de suas dependências;
III - Receber, protocolizar, despachar os expedientes dirigidos à presidência, utilizando-se para isto da secretaria da presidência;
IV - Redigir correspondências, respondê-las, por ordem da presidência, utilizando-se quando necessário, dos demais departamentos da AMM;
V – Prestar auxílio à presidência da AMM durante as sessões da Assembleia Geral e as reuniões da Diretoria Executiva, providenciando as transcrições das Atas, em livro próprio, extrair certidões, desincumbir-se da redação, da organização e funcionamento das sessões;
VI – Controlar a real execução das normativas do Setor de Controle Interno;
VII - Ordenar, classificar, providenciar o arquivamento e manter sob sigilo profissional, sob a égide do dever ético, os assuntos de competência exclusiva da presidência, ressalvadas as ordens desta;
VIII - Seleção de correspondências para fins de encaminhamento.