Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - TCE-MT promove treinamento do Sistema Aplic

TCE-MT promove treinamento do Sistema Aplic

Efeito de Onda

Página TCE-MT promove treinamento do Sistema Aplic

  • 20/09/2022 às 14:59

Fonte: Secretaria de Comunicação/TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, a partir das 8h30 desta quinta-feira (22), treinamento do Sistema Aplic – Prestações de Contas de Processos Licitatórios. A capacitação será promovida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

O objetivo do treinamento é orientar os responsáveis pelo envio das prestações de contas de processos licitatórios dos órgãos estaduais jurisdicionados do TCE-MT, por meio do Sistema Aplic.

Na capacitação, que será realizada na sala 2 da Escola Superior de Contas, serão apresentados os conceitos básicos; regulamentação; ferramentas necessárias; documentos e comunicados publicados; Portal de Serviços – processamento de cargas; acesso remoto ao Aplic; Cadastro Anual do Fiscalizado; cadastro de itens padronizados do Catálogo do TCE-MT; requerimento de ordenador de despesas e controlador interno na Unidade Gestora (UG); e o Sistema Radar.

As inscrições foram realizadas por ofício de indicação. A capacitação será estendida, posteriormente, aos responsáveis pelo envio das prestações de contas de processos licitatórios das 141 prefeituras de Mato Grosso. 

O APLIC

 O sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) foi criado para que os jurisdicionados transmitam, virtualmente, a prestação de contas ao TCE-MT. O modelo busca ampliar o controle externo e fortalecer o controle interno junto aos jurisdicionados.

AMM
TCE-MT
TREINAMENTO
active
Plugin