Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Secretarias de educação e institutos federais têm até 30 de abril para aderir ao PNLD

Secretarias de educação e institutos federais têm até 30 de abril para aderir ao PNLD

Efeito de Onda

Página Secretarias de educação e institutos federais têm até 30 de abril para aderir ao PNLD

  • 29/04/2024 às 09:10
  • - Atualizado há 2 anos

Fonte: FNDE

Crédito: FNDE

Secretarias de educação e institutos federais têm até o dia 30 de abril para aderirem ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) ou atualizarem sua participação no programa por meio do sistema PDDE Interativo/Simec, sob a responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Depois da adesão, a participação no PNLD é válida por tempo indeterminado. Por isso, é importante que secretarias de educação e escolas federais que ainda não recebem os livros ou desejam modificar suas opções de atendimento, incluindo a exclusão do programa, acessem o sistema no prazo estipulado.

Para acessar o PDDE Interativo/Simec, é necessário usar a senha do(a) secretário(a) de educação ou do(a) diretor(a) da escola federal. A equipe técnica do PNLD recomenda que as instituições educacionais guardem o comprovante das alterações realizadas.

Escolas de secretarias ou institutos sem adesão não receberão materiais do PNLD. Aqueles que, por sua vez, já aderiram e não desejam mais recebê-los devem obrigatoriamente registrar sua exclusão no sistema. Participe!

Os manuais com orientações estão disponíveis para consulta neste link.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

educação
FNDE
active
Plugin