Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Proposta prevê projeto-padrão para obras financiadas por emendas parlamentares

Proposta prevê projeto-padrão para obras financiadas por emendas parlamentares

Efeito de Onda

Página Proposta prevê projeto-padrão para obras financiadas por emendas parlamentares

  • 04/01/2017 às 09:42

Fonte: Agência Câmara Notícias

Crédito: Prefeitura de Rondonópolis

A Câmara dos Deputados analisa proposta do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) que altera a Lei de Licitações (Lei 8.666/93) para determinar que as obras de infraestrutura realizadas com dinheiro de emendas parlamentares devem ser antecedidas de projeto básico. A regra será válida para todos os empreendimentos, exceto quando peculiaridades da obra exigirem um projeto específico.

O objetivo do PL 5909/16, segundo o autor, é simplificar a contratação dessas obras e reduzir as exigências sobre os municípios. “Existem atrasos ou empecilhos insuperáveis em decorrência da burocracia imposta pela regulamentação federal”.

Pela legislação atual, quando possível, as obras contratadas pelas três esferas de poder devem ter projetos padronizados, classificados segundo tipos, categorias ou classes. Essa regra é aplicada, por exemplo, na construção de unidades de ensino e de centros tecnológicos.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Câmara dos Deputados
infraestrutura
emendas
projetos
active
Plugin