Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Proposta pode auxiliar gestores na eficiência da gestão pública

Proposta pode auxiliar gestores na eficiência da gestão pública

Efeito de Onda

Página Proposta pode auxiliar gestores na eficiência da gestão pública

  • 30/10/2019 às 08:26

Fonte: Agência CNM

Crédito: Freepik

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu do presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney Ribas, uma proposta para desenvolver ações conjuntas que possam auxiliar os prefeitos de todo o país na prestação de informações que contribuam com a eficiência da gestão pública. Esse trabalho entre a entidade municipalista e a instituição junto aos chefes do executivo municipal seria apresentado no 4º Congresso Pacto pelo Brasil, previsto para ocorrer em agosto de 2020 na cidade de Florianópolis (SC).

A intenção da atuação conjunta seria no sentido de ajudar os gestores municipais em assuntos como a prestação de contas e licitações. Com isso, a ideia é oferecer suporte aos prefeitos para que esse processo seja o mais transparente possível. O OSB é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada em 2008 e tem cobertura em parte do território nacional.

Segundo o presidente da instituição, o trabalho conjunto permitiria fazer o monitoramento dos gastos públicos, promover eventos e ações que ajudariam a diminuir as dificuldades dos prefeitos na gestão dos Municípios. Uma nova reunião para debater essa temática deve ser agendada em breve.

CNM
Observatório Social do Brasil
eficiência
gestão pública
active
Plugin