Página - Projeto do ISS não é apreciado e sessão do Plenário da Câmara dos Deputados é encerrada
Projeto do ISS não é apreciado e sessão do Plenário da Câmara dos Deputados é encerrada
Efeito de Onda
Página Projeto do ISS não é apreciado e sessão do Plenário da Câmara dos Deputados é encerrada
Recursos
Crédito: Divulgação
Em reunião do Plenário da Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira, 27 de agosto, estava pautado como sétimo item o Projeto de Lei Complementar (PLP) 366/2013 que altera a Lei do Imposto Sobre Serviço (ISS), de competência dos Municípios. No entanto devido ao tempo avançado das discussões a sessão foi encerrada e a matéria não chegou a ser colocada em votação.
Nesta reunião foi protocolado pelo deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), a pedido da Confederação Nacional de Municípios (CNM), uma emenda substitutiva ao projeto. O objetivo foi incluir no texto, a ser votado, as matérias de maior interesse dos Municípios constantes no PLP 385/2014, que tramita apensado. São elas os cartões de crédito e débito, leasing e construção civil.
A CNM continua acompanhando a matéria, por tratar-se de pauta prioritária aos Municípios. A matéria tem previsão de ser apreciada no Plenário da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto.
Notícias para Você
Notícias para Você
20 de Novembro de 2025 Destaques AMM
Demarcação de terras indígenas em MT: após novos decretos, AMM e entidades vão ao STF cobrar segurança jurídica
Preocupados com o impacto das novas demarcações de terras indígenas em Mato Grosso, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin, o deputado estadual Eduardo Botelho, a deputada estadual Janaína Riva, o prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, o presidente da Apr…
20 de Novembro de 2025 Destaques AMM
Dia da Consciência Negra: cinema de MT apagou os negros por 30 anos, aponta pesquisa da UFMT
Pessoas pretas quase não existem no cinema feito em Mato Grosso. É o que mostra uma pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso que vasculhou 48 filmes financiados com recursos públicos. O resultado escancara um roteiro repetido: pouco espaço nas telas, pouquíssimo poder de decisão e est…