Notícias
Primeiras-damas promovem encontro durante a Marcha de Prefeitos e Vereadores
Publicado em: 06 de julho de 2017
Fonte:Agência de Notícias da AMM

A Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM) promoverá, nos dias 10 e 11 de julho, o 14° Encontro de Gestores, Primeiras-damas e Técnicos das Secretarias de Assistência Social dos Municípios de Mato Grosso. O evento será realizado paralelamente à 1º Marcha a Cuiabá - Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-Grossenses, que será promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM em parceria com a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT, com o apoio da Assembleia Legislativa.

Com o tema “Qualificação da Assistência Social na Eficiência dos Gastos Públicos”, o encontro tem o objetivo de auxiliar e capacitar os responsáveis pela assistência social nos municípios do estado.  A APDM programou três momentos para esclarecer dúvidas e dar direções aos gestores de como conseguir e aplicar os recursos na assistência social.

No primeiro dia de programação, a APDM participará da cerimônia da entrega do Selo Unicef às cidades que se adequaram aos padrões estabelecidos pela instituição. Às 15h, acontecerá a oficina Gestão Financeira da Assistência para Utilização Correta do Recurso, no Centro de Eventos do Pantanal, ministrada pelo assessor especial da SETAS, José Rodrigues, e a técnica do Fundo Municipal de Assistência Social de Cuiabá, Marcela Nunes Rondon.

No dia 11 serão realizadas duas palestras no Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso. A primeira terá início às 14h, e vai abordar a “Nova Edição Selo Unicef”, com a representante da Unicef, Ida Pietricovsky Oliveira, que esclarecerá quais são os padrões pré-estabelecido pela Unicef para uma boa assistência social. Às 15h a consultora de imagem, Jânia Gomes, falará sobre o poder da imagem pessoal, orientando sobre  o procedimento dos gestores de assistência social junto à população e no atendimento à imprensa.

A técnica da APDM, Fátima Dragoni, explica que a programação surgiu da necessidade de esclarecer dúvidas comuns de grande parte dos gestores da assistência social nos municípios do estado, sobre a aplicação de recursos.  “Muitas vezes o recurso está lá, mas eles não sabem onde podem gastar, às vezes até deixam de gastar com medo”, explica. Fátima ainda contou que 110 dos 141 municípios do estado têm novos prefeitos, fator que justifica as dúvidas.

Tags: Marcha dos Prefeitos e VereadoresAPDM Primeiras-damas
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades