Notícias
Presidente da AMM orienta os gestores sobre medidas a serem tomadas nos municípios
Publicado em: 25 de março de 2020
Autor:Agência de Notícias da AMM
Fonte:AMM

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, vem realizando uma série de atividades com o objetivo de auxiliar e orientar os prefeitos de todas as regiões do estado. Ele se reuniu na terça-feira com o governador Mauro Mendes para abrir um canal de diálogo com os prefeitos e discutir  as ações de enfrentamento do novo Coronavírus. Nesta quarta-feira (25) ele encaminhou aos gestores um comunicado oficial, considerando a atual situação de emergência para os municípios.

Fraga recomendou aos prefeitos que adotem medidas que achar necessárias e urgentes para conter a disseminação da pandemia da Covid-19. Ele destacou que a condução destas ações estratégicas exige de cada gestor uma análise. Segundo ele, é preciso levar em consideração tanto o aspecto sanitário, como também econômico. “Estamos recomendamos que seja analisado o cenário a cada dia e que, havendo necessidade, sejam editados novos decretos municipais”, disse ele.

Diante do atual quadro mundial, é grande a preocupação dos gestores com a propagação do coronavírus, causando tanto sofrimento à população que vive nos municípios. Por outro lado, estão apreensivos com a situação financeira das prefeituras, que já enfrentam uma queda na arrecadação.

O presidente da AMM alerta que algumas atividades econômicas em função de sua natureza podem ser flexibilizadas, respeitando, no entanto, os cuidados exigidos pela vigilância sanitária, além da fiscalização que o momento requer.

Na sua avaliação, é preciso  fazer alguns ajustes ou mesmo realinhamentos. “Que sejam feitos conforme as orientações das autoridades da área de saúde, tendo em vista que os próximos dez dias serão cruciais no combate ao coronavírus.”, alertou.

Tags: Coronavirus
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Lei Aldir Blanc
Cartilha Eleitoral
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades