Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Presidente da AMM convida prefeitos para audiência sobre as mudanças no Fethab

Presidente da AMM convida prefeitos para audiência sobre as mudanças no Fethab

Efeito de Onda

Página Presidente da AMM convida prefeitos para audiência sobre as mudanças no Fethab

  • 02/12/2015 às 17:35

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Agência de Notícias da AMM

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, convidou os prefeitos de todo o estado para participarem da audiência pública onde será discutida a proposta do Governo do Estado para o novo formato do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A audiência, que está marcada para o dia 10 de dezembro, às 14h, na Assembleia Legislativa, atende a um pedido de Neurilan aos deputados estaduais por entender que muitos prefeitos ainda têm dúvidas sobre a proposta. Na ocasião, serão colhidas propostas para o aprimoramento da lei.

Nesta quarta-feira (02), Fraga se reuniu com cerca de 30 prefeitos que estavam em Cuiabá para tratar do assunto. Para o gestor, discutir a reforma na Lei 7.263/2000 é muito importante, pois trata-se de recursos que estão sendo repassados aos municípios para manutenção das estradas não-pavimentadas. “O Fethab está sendo muito bem aplicado pelas prefeituras, que já investiram na recuperação de estradas e pontes, melhorando de forma significativa a infraestrutura nos municípios”, assinalou.

As propostas do governo para alteração no Fethab foram apresentadas pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, durante o 32º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses da AMM. Ele garantiu que as mudanças não resultarão em diminuição do montante repassado às prefeituras.

O texto do projeto que será encaminhado para a Assembleia prevê que, os recursos arrecadados com as commodities (soja, algodão, gado e madeira) serão investidos exclusivamente na melhoria da infraestrutura de transporte, sob o comando da Sinfra. Será rateado com os 141 municípios apenas os recursos arrecadados com o óleo diesel. Deste total advindo do combustível, segundo a proposta legislativa, 50% seriam usados pelo para aplicação em ações de desenvolvimento regional e habitações populares.

AMM
audiência pública
Fethab
active
Plugin