Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prêmio MuniCiência recebe projetos de mais de 100 municípios

Prêmio MuniCiência recebe projetos de mais de 100 municípios

Efeito de Onda

Página Prêmio MuniCiência recebe projetos de mais de 100 municípios

  • 27/11/2017 às 14:20

Fonte: Agência CNM

Crédito: Divulgação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu mais de 100 projetos inovadores executados por gestores municipais de todo o país. O Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores - recebeu inscrições até o dia 10 de novembro. As propostas aprovadas agora seguem para a segunda etapa serão divulgadas em dezembro.

Essa é a segunda edição do Prêmio, e apenas na primeira etapa da premiação a CNM recebeu 252 inscrições de projetos inovadores realizados em 102 Municípios brasileiros. Ao todo, 21 Estados estão representados. O Nordeste é a região com mais participantes (32 Municípios), seguida do Sul (31 Municípios) e do Sudeste (25 Municípios). Norte e Centro-Oeste terão sete e seis municípios representantes, respectivamente.

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Prêmio MuniCiência tem o propósito de espalhar as boas iniciativas de gestão para que sirvam de referência aos Municípios de todo o território nacional.

As inscrições recebidas e homologadas serão analisadas por uma comissão de especialistas e técnicos da CNM, observando conceitos como inovação, compreendida como introdução de nova prática ou mudanças em práticas anteriores ou uma nova combinação dos mecanismos de gestão existentes.

A lista dos 30 Municípios aprovados para a segunda etapa será divulgada no site do prêmio, na primeira semana de dezembro. A partir de então, os gestores terão até 28 de fevereiro de 2018 para detalhar os projetos. Entre 20 de março e 27 de abril, acontecerá a votação nacional on-line, por meio do site do MuniCiência. O resultado final será anunciado no dia 30 de abril de 2018.

Os vencedores terão os seus projetos apresentados durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – prevista para maio de 2018 – e publicados em Guias de Reaplicação da CNM. Ainda participarão de viagem internacional para intercâmbio de experiências.

Destaques
Em 2016, foram destaque no MuniCiência os Municípios de Astorga, no Paraná; Forquetinha, no Rio Grande do Sul; Rio Largo, em Alagoas; e as mineiras Bom Despacho e Pompeú. As prefeituras apresentaram projetos que se tornaram referência nas áreas de gestão, segurança, saúde, sustentabilidade e urbanização.

Sobre o projeto
O prêmio faz parte do Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal, realizado pela CNM em parceria com a União Europeia. O projeto considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, realiza pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações, além de um levantamento acerca dos centros de ensino e pesquisa para identificar arranjos e parcerias já existentes.

Acesse aqui o hotsite do Prêmio

CNM
MuniCiência
premiação
projetos
active
Plugin