Notícias
Prefeitura terá Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher
Publicado em: 26 de fevereiro de 2021
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Aconteceu nesta quinta-feira (25) no auditório da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte a reunião de trabalho propositiva e explicativa sobre a missão, atribuição, metodologia e dinâmica de atuação e planejamento estratégico operacional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso na área de abrangência da Delegacia Regional de Guarantã do Norte que agrega os municípios do extremo norte Mato-grossense.

Participaram do evento os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança, Imprensa e outros Segmentos da Sociedade Organizada das cidades de Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Marcelândia.

Presidiram o encontro o Delegado Regional de PJC, Dr. Geraldo Gezoni Filho e o Delegado Geral da PJC de Mato Grosso, Dr. Mário Dermeval Aravéchia de Resende.

Na ocasião eles fizeram uma breve explanação dos grandes avanços ocorridos em tecnologia e inovação investigativa, gestão administrativa e operacional, logística de viaturas, atualização do armamento policial, modernização estrutural das delegacias e as demais ações de combate a criminalidade.

“Mostramos aos Prefeitos que avançamos muito em todos os aspectos, em especial no parâmetro tecnológico para o atendimento e resolução das ocorrências policiais em todos os níveis da criminalidade. Estamos bem servidos em equipamentos e aparelhos, viaturas, material bélico e infraestrutura das delegacias, mas precisamos avançar no que se refere ao material humano, ou seja, efetivo policial”, disse o Delegado Geral de PJC, Dr. Mário Aravéchia.

Os Prefeitos e Vice-Prefeitos presentes discutiram e aprovação e elaboração de um documento unificado reivindicando do Governador Mauro Mendes e do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a realização de Concurso Público visando o ingresso de novos policiais, escrivãs e delegados a corporação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, otimizando de imediato os serviços de investigação, apuração e repressão a criminalidade.

Durante a reunião, o Delegado Geral Dr. Mário Aravéchia agradeceu o apoio do Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, CONSEG e da Sociedade na realização das obras de construção do novo prédio da Delegacia de Polícia Civil, e anunciou que será implantado o Núcleo de Atendimento Especializado a Mulher, a Criança e ao Adolescente na mesma estrutura física, acolhendo solicitação da 1ª Dama Marisete Alberti Souza.

“Ficamos extremamente felizes por receber a notícia de que a delegacia terá um setor específico para o atendimento as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, bem como, da confirmação da inserção de Peixoto de Azevedo no projeto que prevê a entrega de kits para o aparelhamento deste setor dentro da delegacia”, comemorou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher proporcionará apoio e desenvolverá ações voltadas ao atendimento das ocorrências e a redução de todas as formas de violência que causam sofrimento físico, sexual, psicológico e dano patrimonial ou moral à mulher, em especial as violências domésticas.

A expectativa é de que as obras da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Peixoto de Azevedo que demandam recursos superiores a R$ 800 mil estejam concluídas em meados de julho deste ano.

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades