Notícias
Prefeitura realiza transmissão online da prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020
Publicado em: 28 de maio de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Rita do Trivelato, por meio da Secretaria de Finanças, realizou na tarde de terça-feira (26), a Audiência Pública de prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2020. Além de ser presencial, a prestação de contas foi pela primeira vez transmitida ao vivo na página do Facebook da Prefeitura. A medida foi tomada como forma de prevenção e não propagação do novo Coronavírus (Covid-19). O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores, às 15h30 da tarde.

Em meio à pandemia mundial do novo Cornavírus (Covid-19), as lives em redes sociais por instituições públicas e privadas, vêm sendo apropriadas como uma ferramenta de aproximar e levar informação para à população, além disso, é um meio de evitar aglomerações e a propagação do vírus.  A iniciativa da transmissão ao vivo segue orientação 04/2020 do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e as medidas de prevenção do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos Estaduais 424/462/2020 e Municipais 27/41/43/2020.

O objetivo da apresentação e avaliação das metas em Audiência Pública é uma exigência estabelecida pelo Artigo 9º, paragrafo 4 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que possibilita um espaço transparente e democrático para os munícipes e aos poderes públicos. Em tempos de pandemia, a transmissão ao vivo pelo Facebook da à oportunidade para que todos participem.

Estiveram presentes na Audiência Pública de prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2020, o prefeito Egon Hoepers, as secretárias de Finanças Marlene Carnelocci, de Assistência Social Adriana Nogarolli Borsato, de Saúde Raquel Neves de Oliveira, os vereadores Amarildo Nicolau de Borba, Nelci Venturini Dal ´Oglio e Rosalina de Souza Oliveira, e o Contador do executivo municipal, Alan Reis.  

As metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2020 foram apresentadas pelo assessor contábil Juliano Maestro, da ForGov Consultoria, que apresentou as expectativas, demonstração e avaliação dos números.

Os participantes presenciais da Audiência Pública respeitaram as orientações preventivas da Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distância de 2,00 mts (metros) uma da outra, evitaram aglomerações, e utilizaram o álcool em gel na entrada do local do evento.

Audiência Pública teve a duração de 01 (uma) hora, e estava aberta para perguntas que possibilitou a participação de internautas e os que estavam presentes na audiência. A live contou com a colaboração do espaço e equipamentos da Câmara de Vereadores. Você pode assistir a transmissão na página oficial do da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Trivelato, no Facebok/Prefeitura Trivelato/Audiência Pública e no canal do Youtube/PrefeituraTrivelato/AudiênciaPública.

 

Tags: Santa Rita do Trivelatoaudiência públicametas fiscais
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades