Notícias
Prefeitura promove campanha Natal Solidário
Publicado em: 06 de dezembro de 2018
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Faltando 9 dias para o encerramento a Campanha Natal Solidário já garantiu o presente de 76 crianças carentes do município, todas integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) além daquelas acolhidas no abrigo infantil Casa Lar, responsável pelo recebimento de crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Desenvolvida pela Administração Municipal de Nova Ubiratã, por meio da secretaria de Assistência Social, com apoio da secretaria de indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Polícia Militar e empresas locais, a campanha acontece de 03 de novembro a 13 de dezembro. 

Nesse período, uma árvore de natal contendo 82 ‘cartinhas e montada pelas próprias crianças, ficará exposta nas empresas participantes.

Nela os pretensos candidatos escolherão quantas e quais crianças irão presentear.

Para isso, cada interessado deve assinar um termo se comprometendo em atender ao pedido no tempo definido.

“O termo de compromisso tem por objetivo evitar que as cartinhas sejam recolhidas e não sejam atendidas. Aliás, essa era uma das nossas maiores preocupações”, explica a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras II), Katielli Juliana Schenkel.

“Estamos muito confiantes com o andamento da campanha. A sociedade nova-ubiratãense é uma solidária e atenta as questões sociais”, enfatiza a secretária municipal de Assistência Social Sileuza Dias Santos.

Sileuza também reforçou a necessidade de os presentes serem entregues no prazo previsto.

“Os presentes podem ser entregues na secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal, empresas participantes ou ainda pessoalmente no endereço da criança beneficiada. No entanto, é imprescindível que essa entrega aconteça no período definido pelo cronograma. Isso para que possamos ter tempo hábil de atender a todas as crianças”, finaliza.

Cronograma da árvore solidária:

03 a 07 de Dezembro: Salão de Beleza Nika

07 a 10 de Dezembro: Drogaria Vita Farma

10 a 13 de Dezembro: Academia Fitness Center

Tags: Nova UbiratãNatalassistência social
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
Mobilização Municipalista Nacional
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades