Notícias
Prefeitura participa do Mês ao combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Publicado em: 04 de maio de 2021
Fonte:Assessoria da Prefeitura

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, juntamente com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes – CMDCA, e demais unidades socioassistenciais, estarão promovendo durante todo o mês de maio/2021, mobilizações e conscientizações para prevenção dos tipos de violência: abuso e exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio é o dia “D” da Campanha, porém durante todo o mês, as mídias sociais e a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, estarão trabalhando esse tema, que é de extrema importância, pois a violência e a exploração sexual praticada contra crianças e adolescentes, envolvem vários fatores de risco e vulnerabilidade, quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação de direitos, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras.

Diante da importância do tema, as Equipes Técnicas das Unidades Socioassistenciais, estão organizando entre as crianças e adolescentes, inscritas nos serviços da Assistência Social do município de Paranatinga, um concurso de Desenhos e Produção de Texto (escrito), com referência ao tema, como forma de mobilização e sensibilização da importância de combater esses tipos de violência. Portanto, você pessoa física ou jurídica que se sensibiliza, e quer ajudar colaborando, sendo doador de um prêmio para o concurso, entre em contato com o CREAS de Paranatinga, no telefone: 66-98446-7465 ou no e-mail. creasptgamt@gmail.com

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades