Notícias
Prefeitura fiscaliza cumprimento das medidas de biossegurança no comércio
Publicado em: 07 de abril de 2021
Fonte:Assessoria da Prefeitura

De forma contínua, as Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes Urbanos e de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, têm realizado fiscalizações diárias aos comércios locais para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde. Até o momento, 36 estabelecimentos foram visitados.

Os proprietários e clientes desses estabelecimentos foram orientados quanto à obrigatoriedade dada pelos decretos estadual (874/2021) e municipal (84/2021) do uso de máscara, álcool gel para higienização das mãos e distanciamento entre os clientes durante o período de compras. Essas medidas evitam a circulação do Coronavírus.

O trabalho realizado pela equipe de fiscalização consiste, no primeiro momento, em fiscalização e orientação. Havendo descumprimento dessas medidas, o estabelecimento é notificado. Durante o período, quatro notificações foram emitidas.

 A Secretaria de Trânsito informou que “a maior resistência por parte dos estabelecimentos é quanto ao uso de máscaras faciais. Os próprios funcionários se recusam a utilizar ou utilizam de forma incorreta o material e também não cobram dos clientes o uso dele dentro da empresa”.

Além dessa ação, a equipe operacional da Guarda Civil Municipal realiza rondas noturnas com objetivo de fazer cumprir o toque de recolher e garantir o não consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos.

Em cumprimento à determinação do Governo do Estado de Mato Grosso, que classifica Sinop como risco alto de contaminação, a prefeitura prorrogou por mais 10 dias a quarentena obrigatória e funcionamento apenas dos serviços essenciais enquadrados no decreto 10.282/2020 do Governo Federal.

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades