Notícias
Prefeitura edita novas medidas restritiva para o combate ao novo coronavírus
Publicado em: 30 de junho de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Rita do Trivelato decretou nesta segunda-feira (29), novas medidas restritivas de prevenção, combate e enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no município. O decreto é uma recomendatória do Ministério Público Estadual (MPE) aos municípios que fazem parte do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

As novas medidas do Decreto Municipal 060/2020 são de regime temporário, podendo ser alterado ou prorrogado conforme orientações do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus. O período do decreto vai até 12 de julho.

As medidas buscam frear a curva de disseminação da doença nesse momento e, com isso, evitar a necessidade de medidas mais drásticas. A nova decisão é baseada na alta taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais de referência do Estado, e o crescimento do número de óbitos na região Médio-Norte e em todo Mato na alta taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais de referência do Estado, e o crescimento do número de óbitos na região Médio-Norte e em todo Mato Grosso.

O novo decreto proíbe a circulação de pessoas das 21h30 da noite a 05h00 da manhã, quarentena de pessoas de igual ou superior a 60 anos, suspensão de missas, cultos e qualquer atividades religiosas, suspenso o atendimento médicos de saúde de caráter eletivo, restrição no horário de atendimento em estabelecimentos públicos e privados até as 21h00 da noite, inclusive o serviço delivery. Fica proibido o consumo no local em qualquer estabelecimento comercial.

 

 

Tags: Santa Rita do TrivelatocoronavírusCovid-19pandemia
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades