Notícias
Prefeitura de Colíder avança com obras de pavimentação asfáltica, construção de lago e recuperação de estradas rurais
Publicado em: 30 de julho de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo estão espalhadas por todo o município de Colíder. No interior, as estradas rurais recebem patrolamento e cascalhamento para facilitar o acesso às comunidades e garantir o escoamento da produção agrícola e o transporte de bovinos. Na cidade, as ruas e avenidas de vários bairros estão sendo pavimentadas. No Jardim Europa, começa a construção do Lago do Lions Internacional e, no Alvorada, da galeria na rua Jaiara.

A pavimentação asfáltica, além de recursos próprios da Prefeitura de Colíder, conta com investimentos federais, programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e a participação dos moradores, através do sistema de contribuição de melhorias. “Neste momento, o asfalto está chegando aos bairros Jardim Europa, Cidade Alta e Bom Jesus. E, nos próximos dias, estaremos iniciando a pavimentação no bairro Teles Pires”, diz o secretário de Infraestrutura, Hiran Sales.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A cidade também está ficando mais iluminada com os investimentos realizados através do programa Colíder Iluminada. “Estamos instalando lâmpadas de LED em todas as avenidas. Nos bairros, estamos reformando a iluminação pública. Já conseguimos atingir em torno de oitenta por cento dos bairros”, pontua Hiran Sales.

O governo municipal também implantou superpostes, com luminárias e lâmpadas de LED, na avenida do Colonizador. A Tancredo Neves também recebeu superpostes equipados com luminárias sextantes e lâmpadas de LED no trecho a partir da avenida São Paulo até o bairro Celídio Marques.

ASFALTO

A preocupação de Hiran Sales é aproveitar o máximo possível o período da estiagem, ideal para a realização das obras de pavimentação asfáltica e drenagem. “Nós temos que aproveitar esse período da seca para fazer os serviços de drenagem, de base, sub-base e colocação da capa asfáltica. No período da chuva a gente consegue fazer capa inda. No ano passado, a gente conseguiu trabalhar em dezembro, até janeiro desse ano”, argumenta o secretário.

A Secretaria de Infraestrutura também está acelerando o ritmo da pavimentação nos bairros Estrela, Santa Clara, Alvorada e Jardim Alegre. Nessas comunidades, as obras começaram no ano passado através do sistema de contribuição de melhorias. “E, agora, vamos ampliar também para o Barbieiro. São obras que trazem conforto, segurança e qualidade de vida para a população de Colíder”, relata.

ZONA RURAL

Na área rural, além dos serviços de colocação de cascalho e patrolamento, também acontece a construção de pontes e bueiros. “Na zona rural, nós já chegamos a oitenta por cento das vias já recuperadas. Então, nós estamos a todo vapor na cidade e no campo”, menciona Hiran Sales.

Tags: Colíderinfraestruturapavimentaçãoobras
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Lei Aldir Blanc
Cartilha Eleitoral
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades