Notícias
Prefeitura de Alto Taquari divulga Nota de Esclarecimento
Publicado em: 01 de junho de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

No final da tarde de quarta-feira (27-05-2020) o Poder Executivo Municipal foi surpreendido com a informação acerca da prisão em suposto “flagrante delito”, de servidor público municipal no livre exercício de suas funções, declarado pelo representante do Ministério Público local, doutor JOÃO RIBEIRO DA MOTA, que conduziu preso um servidor municipal e uma munícipe, ambos pais de família residentes nesta cidade.

Tal conduta foi devidamente rechaçada pelo Poder Judiciário, que relaxou a prisão do servidor, por considerar que a mesma não tinha amparo legal.

O referido servidor, conhecido por todos pela sua honestidade e comprometimento com o trabalho, foi humilhado publicamente e exposto nas mídias sociais (grupos de whatsapp, Facebook), como se bandido fosse.

E com objetivo de demonstrar a legalidade dos atos por eles praticados, o Município de Alto Taquari vem informar a toda a população que tanto o servidor como a munícipe, seguiram todos os procedimentos administrativos regidos por Leis e Decretos municipais que autorizavam a realização dos serviços que estavam sendo executados no momento da prisão.

Aos demais servidores, pedimos a compreensão e a manutenção de suas atividades, a fim de que a população não sofra com a interrupção de serviços básicos e essenciais.

Aos cidadãos taquarienses, manifestamos e comungamos da mesma indignação de presenciar a prisão de pais e mães de família que respeitam as Leis.

Esperamos que, por meio desta nota, o servidor e a munícipe não venham a continuar sofrendo quaisquer tipos de constrangimento além dos já suportados até aqui, uma vez que em momento algum agiram de maneira criminosa, sendo, na realidade, vítimas de todo o ocorrido.

O Município dará todo o suporte, inclusive psicológico, para que o servidor e a munícipe possam voltar à sua vida normal.

Tags: Alto Taquarinota de esclarecimento
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades