Notícias
Prefeito Egon, primeira-dama e mais 48 idosos são vacinados contra Covid-19 pela Secretaria de Saúde
Publicado em: 07 de abril de 2021
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou na manhã desta quarta-feira (07), 50 idosos do município com a 1ª dose. A imunização contra a Covid-19 foi realizada na Praça da Saúde, em anexo ao PSF. Os vacinados foram idosos na faixa estaria de 69 a 71 anos.

Dentre os vacinados estão o prefeito Egon Hoepers de 70 anos e a primeira-dama Dirce Hoepers de 71 anos. O prefeito Egon agradeceu a equipe da saúde pelo bom andamento na vacinação e concluiu esta feliz por ser imunizado. ‘‘Hoje eu e a Dirce estamos recebendo a primeira dose, graças a Deus e a ciência principalmente, estamos sendo beneficiados. Em breve espero que as demais faixas etárias também sejam vacinadas. Dependemos do repasse do governo estadual e federal. O que estiver ao alcance do município, estamos fazendo. Mesmo sendo vacinado, não podemos deixar de nos cuidar, prevenir sempre, mantendo o distanciamento e o uso obrigatório de máscara’’, finaliza.

Dona Brasilina de França (Bagi), de 71 anos, ressaltou que a vacina vai trazer mais segurança para a sua saúde e esperança de que essa pandemia passe o mais rápido possível. Já dona Maria Paulina, de 71, disse que estava ansiosa para tomar a vacina e que está emocionada por ser imunizada. ‘‘Agora que consegui tomar, estou muito contente, espero que depois da segunda dose eu possa rever meus netos e receber mais a visita deles’’, finaliza Paulina.

As informações oficiais sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 estão sendo  divulgadas nas redes sociais e site da Prefeitura Municipal. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos, evitando o compartilhamento de Fake News. A vacinação dos grupos prioritários está sendo realizada de forma gradual, em etapas, conforme definido  pelo  Ministério  da Saúde e conforme a disponibilidade da vacina.

Ao todo Santa Rita do Trivelato já foram vacinados 208 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos de 69 a 89 anos. Secretaria de Saúde solicita que todos busquem atualizar o seu cartão do SUS e a carteira de vacinação nas unidades de saúde para evitar transtornos. Informações podem ser obtidas pelo (65) 3529-6142.

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades