Notícias
Prefeito Egon assina parceria para construção de 100 casas populares em Santa Rita do Trivelato
Publicado em: 03 de junho de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

O prefeito Egon Hoepers, participou na última quinta-feira (28), no Palácio Paiaguás, da solenidade para anúncio e acordo entre Governo do Estado de Mato Grosso, Caixa Econômica Federal, MT PAR e os municípios envolvidos, para construção de 3 mil casas populares no estado.  Santa Rita do Trivelato está entre as 25 cidades participantes do programa.

Participaram do evento, o governador do estado Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes, prefeitos e autoridades de diversos segmentos. Ao todo a ordem de R$ 341,4 milhões investidos para construção das unidades habitacionais.

Em Santa Rita do Trivelato será construída 100 casas, que irá beneficiar famílias Trivelatenses no sonho da casa própria. Para o prefeito Egon Hoepers, é uma conquista que vem sendo discutida desde o primeiro ano de gestão. ‘‘É muito gratificante ver o resultado do trabalho que muito tempo estava sendo desenvolvida para ter esse projeto de casas populares em nosso município. Agradeço a todos os envolvidos e em breve vamos ver o sonho de muitas famílias serem realizadas. Você ter um endereço fixo e poder dizer, esse é meu lar, não tem nada que pague isso’’, conclui Egon.

Segundo o prefeito, a construção além de realizar sonhos, vai fomentar a economia e a geração de empregos no município. O governador Mauro Mendes reforçou a importância desse programa habitacional para os municípios participantes. ‘‘Além de realizar o sonho de milhares de famílias de Mato Grosso, vamos gerar cerca de 10 mil empregos no estado’’, disse o governador.

De acordo com Mauro, assim como Santa Rita do Trivelato, outros 24 municípios terão a sua economia aquecida com os canteiros de obras, desde o setor de materiais para construção, até a prestação de serviços como pintura, elétrica e o banco de novas vagas de empregos diretos e indiretos.

O prefeito Egon Hoepers se reunirá com gestores do executivo municipal para dar sequencia em outras etapas. O programa habitacional é uma ação do governo estadual e tem intermédio do MT PAR, com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, que irá subsidiar recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura de Santa Rita do Trivelato em breve irá divulgar os requisitos para ter acesso ao programa habitacional no município. Ao todo serão construídas 100 casas. As informações serão divulgadas no site institucional e nas redes sociais oficial da Prefeitura Municipal, no Instagram e no Facebook.

Os 25 municípios participantes são; Santa Rita do Trivelato, Alta Floresta, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Peixoto do Azevedo, Santa Carmem, Tabaporã, Tapurah, União do Sul, Vera, Itiquira, Jauru, Juína, Nova Brasilândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal, Barra do Bugres, Campinápolis, Conquista D’Oeste e Vila Rica.

Tags: Santa Rita do Trivelatohabitaçãoparceria Governo de Mato Grosso
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades