Notícias
Prefeito assina ordem de serviço autorizando investimento de quase R$ 1 milhão em captação e distribuição de água
Publicado em: 13 de agosto de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza Gonçalves (DEM), assinou uma “ordem de serviço” para investimento de R$ 993.000,00 (novecentos e trinta e três mil reais) na captação e distribuição de água na cidade.

Será construído um poço profundo e um grande reservatório de água no bairro Morro da Boa Vista de onde o liquido será distribuído por gravidade para toda a cidade. Dessa forma a gestão Souza deverá realizar um sonho antigo dos papa-bananas.

Geopoços Hidroconstruções e Comércio Ltda EPP é empresa que tocará o serviço cujo prazo de execução é 180 dias. 

Poço e reservatório serão modernos, compactos e automatizados para praticamente triplicar a capacidade de abastecimento de água na cidade.

Segundo o prefeito Souza, “isso deverá sanar de vez a falta do precioso líquido nas torneiras das residências dos livramentenses.”

Tal realização comprova o que o município divulgou no mês de maio deste ano quando garantiu que os investimentos em abastecimento de água pela atual gestão municipal seriam bem maiores em relação em anos anteriores.

Entenda sobre a importância da obra:

A obra vem em boa hora já que a diminuição na distribuição de água em Livramento vem se agravando ano após ano, e o problema é pontual, pois ocorre nos períodos de intenso calor, quando o consumo de água é maior e a vazão dos poços diminui. Infelizmente a cidade não conta com capitação de água de rio ou represa.

Para enfrentar o problema de forma emergencial, nos últimos anos, o DAE perfurou poços, fez limpeza dos que já existem, trocou bombas e interligou redes.

A importância das obras implantadas pela gestão atual livramentense nos últimos anos é fato. Neste ano de 2020 então, a relevância delas vão além da capacidade financeira do Poder Público - se visto apenas da maneira administrativa costumeira do passado.

São obras conseguidas com muito afinco, fruto de conquistas de dedicação na busca de recursos estaduais e federais, para serem somados a arrecadação do município.

Obras merecidas e aguardadas com muita ansiedade pela população, seja na área da Saúde, Educação e de Infraestrutura, que com toda certeza, irá alavancar o desenvolvimento do município de pouco mais de 13 mil habitantes, distante 32 km da capital, Cuiabá. 

Vale ressaltar que algumas dessas obras já foram concluídas, outras estão em andamento e outras ainda por começar.

 

Tags: Nossa Senhora do Livramentoobrasaneamento
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades