Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeita de Nova Bandeirantes apoia assentados na luta pela regularização

Prefeita de Nova Bandeirantes apoia assentados na luta pela regularização

Efeito de Onda

Página Prefeita de Nova Bandeirantes apoia assentados na luta pela regularização

  • 21/10/2015 às 11:07

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Agência de Notícias da AMM

Nesta terça-feira (20), a prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Kleidloro, acompanhou os representantes do Assentamento Japurana em uma reunião com superintendente interino do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra-MT), Giuseppe Serra Seca Vieira. Os assentados cobraram celeridade no processo de regularização fundiária para as famílias, que estão na região há 19 anos.

De acordo com a prefeita Solange Kleidloro, os munícipes temem perder o prazo do último decreto presidencial autorizando a desapropriação, que vence no dia 27 de dezembro.  “Os assentados do Japurana merecem que a situação seja regularizada, para que possam ter segurança jurídica e acesso aos créditos específicos que irão fomentar a produção e a economia local”, explicou a gestora.

Na quinta-feira (22), Solange participará de uma reunião com lideranças municipalistas e o Governo Federal, sob liderança da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ela destacou que irá levar o assunto para ser tratado na Presidência da República.

O procurador dos proprietários da área onde foi construído o assentamento, Xavier Leonidas Dallagnol, se comprometeu em protocolar entre hoje e amanhã as procurações que o Incra alegou estarem faltando. “Essas procurações não são motivo para atrasar o processo de regularização da terra, mas, como é de nosso interesse resolver a questão o mais rápido possível, iremos protocolar esses documentos nos próximos dias”, afirmou.

Conforme explicou o vereador Jairo de Souza, foi dado o prazo de 20 dias ao Incra, após o protocolo das procurações, para resolver a situação. Caso contrário, as famílias virão a Cuiabá e irão acampar na sede do Instituto.

Nova Bandeirantes
Incra
regularização fundiária
active
Plugin