Notícias
Pequenos produtores participam de encontro da Economia Solidária para implantar irrigação
Publicado em: 10 de março de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Produtores de cinco associações do município de Barra do Bugres estiveram em um encontro Regional do Território do Alto Paraguai da Economia Solidária, na última sexta-feira, 05/03, onde foi decidida a implantação de um projeto piloto de irrigação para os pequenos produtores no período de seca, na produção de alimentos de qualidade e preços acessíveis.

De acordo com José Carlos dos Santos, coordenador de agricultura de Barra do Bugres, o projeto de irrigação é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeituras que compõe a Economia Solidária da Região, onde o grande objetivo é envolver pequenos produtores de todas as associações existentes no município.

A Prefeitura já vem desenvolvendo ações de apoio aos pequenos produtores, no tocante a destinação de maquinários para preparar o solo, caminhões para escoamento de produtos, da lavoura até o mercado consumidor, e na elaboração projetos.

Estiveram presentes, os secretários de agricultura dos municípios de Nova Olímpia e Tangará da Serra, além dos representantes de Porto Estrela e Santo Afonso.

Tags: Barra do Bugresencontroagricultura familiar
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades