Notícias
Novo Mundo tem colheita recorde de soja em 2020
Publicado em: 03 de abril de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A expectativa dos agricultores de Novo Mundo é de safra recorde de soja para ano de 2020. Segundo informações das unidades de recebimento de grãos no município, a média colhida até o momento é de 65 a 70 sacas por hectare, 95% da colheita já foi realizada e os números preliminares são muito animadores.

O município teve um grande aumento em áreas de plantio chegando a quase 90 mil hectares de lavoura este ano, assim foram colhidas preliminarmente cerca de 351 mil toneladas de soja se tornado safra recorde em Novo Mundo.

O prefeito Toni Mafini falou sobre a colheita, “a agricultura se tornou hoje nossa principal fonte econômica, vivemos em um município muito abençoado e os números preliminares mostram nossa grandeza. A prefeitura municipal através da secretaria de obras deu total suporte para o escoamento da lavoura.

Isso tudo mostra que estamos no caminho certo do desenvolvimento e basta olhar para os quatro cantos de nosso município e verá uma nova área de produção surgindo.

Em nome dos produtores quero muito agradecer a Deus por ter nos abençoado e tenho certeza que estes números serão ainda maiores nos próximos anos, pois temos aqui ótimas terras e um povo muito trabalhador, creio que muito breve Novo Mundo poderá estar entre os primeiros municípios mato-grossenses em produção agrícola de soja e milho, além do arroz que tem aumentado muito.

O momento é de muita expectativa positiva, pois, quando a colheita gera resultados positivos, o comércio sai ganhando. Como Novo Mundo, bem como toda a região, é essencialmente agrícola, a roda da economia gira em torno das produções positivas. A satisfação é percebida em setores do comércio, nas empresas de insumos, nas cooperativas e isso acaba gerando outros resultados positivos”, concluiu o prefeito.

Tags: Novo Mundocolheitasoja
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades