Notícias
Nova sede da 4ª Companhia de Polícia Militar de Segurança Institucional será inaugurada na Praça das Bandeiras
Publicado em: 14 de setembro de 2021
Fonte:Agência de Notícias da AMM

A 4ª da Companhia de Polícia Militar de Segurança Institucional – CIPMSI (Cia Palácio), inaugura sua nova sede nesta terça-feira, 14 de setembro, às 17h30. Na oportunidade será apresentado o projeto Águia, que consta com  26 câmeras PTZ e 14 câmeras OCR que nos permitem subsidiar o patrulhamento, e aumentar a cobertura de vigilância por monitoramento eletrônico.

O comandante geral da PMMT, Cel PM Jonildo José de Assim, juntamente com o 1º Comandante Regional da PMMT, Cel PM Esnaldo de Souza Moreira e o atual Comandante Ten Cel PM Frederico Corrêa Lima Lopes, vão receber as autoridades e demais convidados no local, para a solenidade de inauguração da Companhia na Praça das Bandeiras. 

O projeto Águia também estabelece cercas virtuais, fazem controle de fluxo e monitorar veículos produtos de roubo e furto, que porventura adentrem ao Centro Político, bem como veículos suspeitos, gerando indicativos de abordagem. O sistema permitirá ainda a checagem do proprietário de cada veículo que entrar na área de competência da Cia Palácio.

Será exposto ainda a prova de conceito que está em andamento, o software de reconhecimento facial acoplado às câmeras PTZ existentes, sistema esse que nos permite identificar indivíduos suspeitos, pessoas com mandado de prisão, bem como monitorar e subsidiar investigações sobre pessoas que porventura transitaram pelo Centro Político Administrativo. 

Junto a nova sede, na Praça das Bandeiras, está localizado o  Memorial da Segurança Pública com objetos históricos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. As instalações do Memorial estão abertas para visitas do público em geral.  

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades