Página - Na Marcha, arenas técnicas terão debates nas áreas de Agricultura, Defesa Civil e Planejamento Territorial
Na Marcha, arenas técnicas terão debates nas áreas de Agricultura, Defesa Civil e Planejamento Territorial
Efeito de Onda
Página Na Marcha, arenas técnicas terão debates nas áreas de Agricultura, Defesa Civil e Planejamento Territorial

Crédito: Agência CNM
Entre os dias 27 e 30 de março, a capital federal receberá milhares de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. A fim de oferecer qualificação, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) preparou uma programação paralela dentro da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios repleta de temas de interesse dos gestores municipais. Entre os destaques, as áreas de Agricultura, Defesa Civil e Planejamento Territorial terão seus espaços de debates no evento.
Para participar das atividades, os participantes precisam passar pelo credenciamento do evento e buscar na programação o dia e o horário em que acontecerão os debates. Como a programação é preliminar, os gestores receberão alertas sobre quaisquer mudanças na programação.
A área de Desenvolvimento Rural será responsável pelos debates sobre O selo ARTE e os desafios para comercialização das agroindústrias municipais, previsto para ocorrer no dia 29 de março às 9h na Arena 1. No mesmo dia, só que na parte da tarde, a área também comandará o debate sobre Os desafios da circulação de pessoas e cargas nas estradas vicinais, a programação acontecerá a partir das 13h30 na Arena 2.
Defesa Civil
Uma das área mais buscadas pelos Municípios que têm enfrentado desastres, a área de Defesa Civil promoverá na 24 ª edição da Marcha o debate sobre Desafios na obtenção de recursos para ações de gestão de riscos. A concentração dos gestores ocorrerá no dia 28 de março, a partir das 16h, na Arena 2.
Planejamento Territorial
Habitação e Planejamento Territorial terá como tema da arena na programação paralela os Investimentos em Habitação, Gestão Urbana e Parcerias Público Privadas (PPP's). A previsão é que os debates comecem às 10h30 do dia 29 de março, na sala Arena 1. A programação contará com convidados do Instituto GIZ Brasil e da Prefeitura de Jaraguá do Sul (SC), que apresentarão suas experiências sobre o tema. A ideia da área é apresentar orientações aos participantes sobre o novo escopo de financiamento para moradia; alternativas ao acesso de recursos para gestão urbana; questões sobre regularização fundiária e PPP’s.
As inscrições para a maior mobilização municipalista da América Latina estão abertas e podem ser confirmadas aqui.
Notícias para Você
Notícias para Você

26 de Setembro de 2025 Destaques AMM
Mais de 60 municípios de Mato Grosso integram o Mapa do Turismo Brasileiro 2025; veja a lista
Neste sábado, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) destaca a presença de 61 cidades de Mato Grosso no Mapa do Turismo Brasileiro. Elaborado pelo Ministério do Turismo, o mapeamento é uma ferramenta estratégica que orienta a definição de pri…

26 de Setembro de 2025 Radar AMM
Defesa civil testa novos alertas em Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Rio Branco neste sábado
A Defesa Civil Nacional realiza neste sábado, 27 de setembro, às 14h (horário de Mato Grosso), um teste de envio de mensagens do sistema Defesa Civil Alerta para moradores de quatro municípios mato-grossenses: Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Rio Branco. A ação integra a fase final d…
