Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Municípios têm até 31 de outubro para executar recursos do programa Escola em Tempo Integral

Municípios têm até 31 de outubro para executar recursos do programa Escola em Tempo Integral

Efeito de Onda

Página Municípios têm até 31 de outubro para executar recursos do programa Escola em Tempo Integral

  • 16/10/2026 às 10:00

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Divulgação AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) encaminhou comunicado aos municípios orientando os gestores sobre os prazos para execução dos recursos financeiros e prestação de contas do primeiro ciclo do Programa Escola em Tempo Integral (ETI), referente ao período de 2023/2024.

A orientação tem como base comunicado publicado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que estabelece 31 de outubro de 2026 como prazo final para execução dos recursos financeiros e 31 de dezembro de 2026 para conclusão e envio da prestação de contas.

Os gestores devem observar a regularidade das despesas, a compatibilidade dos gastos com as finalidades do programa e o correto registro das informações nos sistemas oficiais. Também é fundamental manter a documentação comprobatória organizada e atualizada durante a execução dos recursos, sem deixar os registros para o encerramento dos prazos.

A AMM alerta para a proximidade do prazo de execução financeira e  reforça a necessidade de adoção das medidas administrativas, financeiras e documentais necessárias à adequada execução e comprovação dos recursos do primeiro ciclo do Programa Escola em Tempo Integral. 

O programa educacional incentiva a ampliação da oferta de matrículas com jornada igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais, abrangendo todas as etapas e modalidades da educação básica. A iniciativa busca promover uma educação integral e prioriza escolas que atendem estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.
 

Educação
prazo
Escola em Tempo Integral.
active
Plugin