Página - Municípios que aderiram ao programa MT Iluminado deverão atualizar cadastro
Municípios que aderiram ao programa MT Iluminado deverão atualizar cadastro
Efeito de Onda
Página Municípios que aderiram ao programa MT Iluminado deverão atualizar cadastro
Crédito: Sinfra
Os municípios mato-grossenses que aderiram ao Programa MT Iluminado do Governo do Estado e já realizaram a troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED, precisam atualizar o cadastro de iluminação pública junto a Energisa. A medida é necessária para ter acesso ao benefício da redução no cálculo tarifário, como explicou o presidente da MT PAR, Wener Santos.
Considerado inovador, o programa MT Iluminado irá fazer de Mato Grosso o primeiro estado do país a ter 100% das vias públicas iluminadas com lâmpadas de LED./ Wener Santos ressaltou o impacto econômico e social do programa.
Ao todo 136 municípios aderiram ao MT Iluminado. / Serão instaladas cerca de 400 mil luminárias de LED com investimento do governo de Mato Grosso no valor de R$ 150 milhões. Os municípios de Santo Afonso, Sorriso e Itiquira já estão 100% com iluminação pública em LED.
Notícias para Você
Notícias para Você
13 de Fevereiro de 2026 Destaques AMM
AMM Itinerante: programação destaca palestras e painéis sobre desenvolvimento municipal
A sétima edição do programa AMM Itinerante terá um amplo ciclo de palestras e painéis temáticos sobre as principais áreas da administração municipal. O evento será realizado em Alto Garças, nos dias 25 e 26 de fevereiro, e reunirá prefeitos, secretários, técnicos e vereadores de 19 municípi…
12 de Fevereiro de 2026 Destaques AMM
AMM assegura novos prazos para municípios enviarem prestação de contas ao TCE
A pedido da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) prorrogou o prazo para que as prefeituras enviem, por meio do sistema Aplic, as cargas de informações referentes à prestação de contas de 2025. Os municípios terão novas datas para en…