Notícias
Municípios podem participar de consulta pública para aprimorar programa educacional
Publicado em: 09 de fevereiro de 2021
Fonte:Agência de Notícias da AMM

Técnicos e gestores educacionais podem participar da consulta pública realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para receber contribuições visando aprimorar o Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE. As contribuições poderão ser feitas no período de 8 a 26 de fevereiro por meio do link https://bit.ly/3jGeDqQ Caso haja dúvida ou dificuldade no preenchimento das informações os participantes podem enviar mensagem para o endereço eletrônico comag@fnde.gov.br

Os interessados podem encaminhar críticas e sugestões para aprimorar as ações do PDDE e atender melhor estudantes e professores da educação básica pública de municípios, estados e Distrito Federal.

Para orientar os municípios sobre a iniciativa do FNDE, a Associação Mato-grossense dos Municípios enviou um documento às prefeituras explicando sobre a importância da consulta pública e da participação dos municípios. A AMM alerta para relevância desse instrumento de trabalho e recomenda a participação dos representantes da educação para o incremento do programa educacional.

O Programa Dinheiro Direto na Escola foi criado em 1995 com a finalidade de prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar,  visando contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. O PDDE também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

 

Confira aqui o documento elaborado pela AMM

Tags: Consulta públicaeducaçãoFNDEPDDE
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades