Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Municípios devem enviar informações ao Siconfi para habilitação ao cálculo do VAAT

Municípios devem enviar informações ao Siconfi para habilitação ao cálculo do VAAT

Efeito de Onda

Página Municípios devem enviar informações ao Siconfi para habilitação ao cálculo do VAAT

  • 12/07/2023 às 16:39
  • - Atualizado há 2 anos

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Agência CNM

Os municípios têm até 31 de agosto para enviar dados contábeis, orçamentários e fiscais, do exercício de 2022, ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A medida é necessária para habilitar o ente municipal a receber a complementação do Valor Aluno Ano Total (VAAT) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2024.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) enviou comunicado técnico aos prefeitos e equipes para informar sobre o prazo e os procedimentos necessários para inclusão no cálculo do VAAT.

Além de transmitir ou retificar as informações da matriz de saldos contábeis de 2022, é necessário encaminhar as informações referentes ao Anexo da Educação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

A AMM alerta que a  habilitação constitui apenas pré-requisito para que as informações do VAAT sejam apuradas e não é garantia de recebimento da complementação da União. A instituição recomenda aos gestores e equipes atenção especial às exigências legais para evitar a perda de recursos e prejudicar as metas da educação estabelecidas para o exercício de 2024.

Acesse o comunicado técnico

VAAT
educação
Fundeb
active
Plugin