Página - MP eleva salário mínimo a R$ 1.320 a partir de maio
MP eleva salário mínimo a R$ 1.320 a partir de maio
Efeito de Onda
Página MP eleva salário mínimo a R$ 1.320 a partir de maio
Crédito: Agência CNM
O Dia do Trabalhador deste ano foi marcado pela elevação do salário mínimo, que passou a vigorar a partir dessa segunda (1º) no valor de R$ 1.320. A Medida Provisória (MP) 1.172/2023 foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
O salário mínimo iniciou o ano no valor de R$ 1302, uma diferença de R$ 18 a menos. O aumento real calculado é de 2,8%. O valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 44, e o horário, a R$ 6.
Recentemente, o Congresso Nacional recebeu o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. De acordo com o PLN 4/2023, a previsão do salário mínimo para o próximo ano é de R$ 1.389.
Notícias para Você
Notícias para Você
09 de Outubro de 2026 Destaques AMM
Arrecadação de ISSQN até dezembro vai definir participação dos municípios no IBS
Os municípios de Mato Grosso têm até 31 de dezembro de 2026 para ampliar a arrecadação do ISSQN que vai compor a receita média de referência do IBS. A Lei Complementar nº 227, de 13 de janeiro de 2026, considera a arrecadação de 2019 a 2026 para formar essa média, que define o coeficiente de…
09 de Outubro de 2026 Destaques AMM
AMM e MAPA capacitam municípios do Araguaia para adesão ao SISBI em Confresa e Serra Nova Dourada
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) realizou, nesta terça (6) e quarta-feira (7), oficinas de capacitação sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Confresa e Serra Nova Dourada, atendendo os Consór…