Página - Ministra lança neste sábado o programa Famílias Fortes e a Escola de Formação Municipalista
Ministra lança neste sábado o programa Famílias Fortes e a Escola de Formação Municipalista
Efeito de Onda
Página Ministra lança neste sábado o programa Famílias Fortes e a Escola de Formação Municipalista
Crédito: Agência de Notícias da AMM
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lança neste sábado (18) em Cuiabá, o programa Famílias Fortes e assina protocolo de intenção com a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso-APDM, que tem como objeto esforços conjuntos para capacitar os agentes públicos e fornecer apoio para implementar o programa do governo federal nos municípios.
Damares também lança a Escola de Formação Municipalista da APDM, voltada para a qualificação da gestão da assistência social e outras áreas essenciais dos municípios. Na ocasião será assinado o protocolo com a presidente da APDM e gestora de Sinop, Scheila Pedroso. “A criação da escola, representa um grande avanço para o estado. A gestão pública pode ser mais eficiente e atender melhor a nossa população, esse é o objetivo da escola. Vamos oferecer capacitações, cursos profissionalizantes e especializações para que os gestores estejam cada vez mais preparados”, assinalou Scheila.
Um acordo de cooperação técnica será assinado com os municípios, já habilitados junto à Secretaria Nacional da Família e tem como meta a implantação do programa Famílias Fortes. O documento será assinado entre os gestores e a secretária nacional, Angela Granda Martins.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, destaca a importância do programa Famílias Fortes para os 141 municípios de Mato Grosso, tendo em vista a prioridade dos gestores com a área social. “O programa se desenvolverá também no âmbito da saúde, educação e da assistência social, unindo as ações por meios das secretarias municipais”, observou Fraga, destacando que o programa federal é amplo e tem como foco a rede de proteção, fortalecendo a união no núcleo familiar.
O objetivo do programa é promover o bem-estar das famílias e a redução dos riscos relacionados a comportamentos problemáticos. O Ministério vai disponibilizar aos municípios, o material para que as equipes das prefeituras possam colocar as atividades em prática, os meios de fortalecer vínculos familiares e garantir proteção social dos adolescentes.
A Ministra Damares veio a convite do presidente da AMM, Neurilan Fraga, da presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso APDM, Scheila Pedroso e do Senador Wellington Fagundes, formalizado em junho, durante uma reunião em Brasília
Notícias para Você
Notícias para Você
03 de Junho de 2026 Destaques AMM
Municípios têm poucos dias para aderir a programas educacionais do MEC
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) alerta os gestores municipais para dois prazos importantes estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC): até 8 de junho para adesão à Política Nacional de Educação Especial Inclusiva (Pneei) e até 10 de junho para adesão ao Programa Dinheir…