Notícias
Mais uma ponte em concreto armado será entregue pela Prefeitura de Livramento
Publicado em: 04 de maio de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Com intuito em oferecer rapidez e segurança de trafegabilidade a transeuntes da Região do Baixo Pantanal, dentre eles os moradores das comunidades de Cedral de Baixo, Figueiral, Tatú, Valo-Verde e demais adjacente, a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento corre contra o tempo para entregar a nova ponte de concreto sobre o Córrego do Atalho, na localidade de Bocaiuval. A previsão de entrega é para este mês de maio.

“Sabendo das dificuldades de locomoção dos moradores daquelas localidades nós conversamos com a empresa responsável pela rapidez na conclusão da obra já que pelo contrato ela tinha até setembro para entrega”, ressaltou o prefeito do município Silmar de Souza (DEM).

Hoje o município de Livramento conta com mais de 100 pontes em sua maioria de madeira. Em concreto armado são apenas 6. Dessas, 4 construídas na gestão Souza. A 5ª ponte na atual gestão começa a ser construída nesta semana sobre o Rio Sangradouro (que faz divisa entre o município papa-banana com Poconé). As pontes fazem parte de um pacote de obras lançadas recentemente pela administração municipal cujos investimentos passam de R$ 1,5 milhão.

A nova ponte sobre o Rio atalho tem extensão de 12 metros de comprimento por 5 de largura, sendo assim de 60m². Aqui o valor do investimento é de R$ 295 mil. O recurso vem do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Tags: Nossa Senhora do Livramentoinfraestruturaponteponte de concretotransporte
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades