Notícias
Gestores municipais buscam conquistar uma APAE
Publicado em: 25 de fevereiro de 2021
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Ainda na semana passada (19) o prefeito Daniel do Lago e a Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama, Valdirene Nascimento, compareceram até a Federação das APAES de Mato Grosso (FEAPAES – MT) na capital Cuiabá, para uma reunião com a senhora Cissa, que é a representante da presidente da Federação.

O objetivo consistiu em formalizar e estruturar a construção de uma sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no município de Porto Alegre do Norte. Na reunião foi falado sobre todos os requisitos necessário para a concretização. Dentre os quais são necessários, uma comissão de fundação formada por 5 pessoas; 1ª diretoria executiva formada por 14 pessoas; realizar a solicitação de reunião junto a federação (após formada a comissão);  realizar a solicitação de registro da diretoria. A APAE pertencerá ao 7° conselho e o Centro de Atendimento Especializado disponibilizará uma equipe formada por profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, entre outros.

A APAE é uma sociedade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional. O objetivo maior desta entidade é promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de necessidades especiais e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades