Notícias
Gaúcha do Norte implanta Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19
Publicado em: 06 de agosto de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Gaúcha do Norte, através da Secretaria de Saúde, tem trabalhado para implantar um Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19 no município. Com credenciamento realizado, as atividades iniciam na próxima quarta-feira (12.08), na Academia de Saúde Loida Feroldi, atuando como uma extensão do PSF Mário Alievi.

O Centro vai contar com uma equipe de profissionais exclusiva para os atendimentos. Médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e recepcionista estarão realizando os procedimentos de triagem, consulta, coleta do sangue para teste rápido, toda parte documental e tratamento de casos com sintomas leves.

Todas as pessoas que apresentarem sintoma gripal, neurológica e gastrointestinal que se relaciona com sintomas suspeitos para Coronavírus, devem procurar o Centro de Atendimento das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O objetivo dessa estratégia vem para a identificação precoce dos casos, com atendimento adequado a esses pacientes e para possibilitar que os demais serviços oferecidos nas unidades de saúde, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, sejam mantidos e retornem à rotina.

 

Tags: Gaúcha do NorteatendimentoCovid-19pandemia
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Lei Aldir Blanc
Cartilha Eleitoral
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades