Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Ferramentas e projetos em prol dos Municípios são apresentados no Diálogo Municipalista

Ferramentas e projetos em prol dos Municípios são apresentados no Diálogo Municipalista

Efeito de Onda

Página Ferramentas e projetos em prol dos Municípios são apresentados no Diálogo Municipalista

  • 11/11/2015 às 17:15

Fonte: Agência CNM

Crédito: Agência CNM

Os participantes do Diálogo Municipalista – Encontros Regionais do Centro-Oeste puderam conhecer algumas ferramentas e projetos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) idealizados para melhorias e auxílio às administrações locais. Observatórios, Rede Municipalista e o Urbem foram expostos em painel nesta quarta-feira, 11 de novembro. O evento acontece em Caldas Novas (GO).

Elo de ligação entre o prefeito e a Confederação, o Rede Municipalista depende da adesão dos prefeitos e eles foram convidados a conhecer este projeto.  Trata-se da nomeação de um agente, feita pelo prefeito, e que pode ser um secretário, um cargo de confiança, um vereador. Este agente receberá informações diárias para poder repassar aos prefeitos e técnicos da prefeitura.

Mais de três mil agentes municipalistas foram indicados e treinados até o momento. Eles conseguem ter acesso não só a alertas e orientações, mas também a boas práticas a serem compartilhadas. Quando houver a necessidade de ações emergenciais no Congresso, essas pessoas serão acionadas.

Observatórios e redes sociais
O Observatório Politico, que é atualizado automaticamente com as votações positivas e negativas relacionadas às pautas municipalistas no Congresso, também foi mostrado no painel. Além dele, a CNM alimenta o Observatório dos Lixões, do Crack, e dos Desastres.

A importância das redes sociais como meio de comunicação, contato  interação com a CNM foi outra tema abordado. Os gestores foram convidados a conhecer e compartilhar o conteúdo dessas mídias.

Urbem
Uma tecnologia gratuita que permite o controle de gastos, um sistema integrado, economicidade, padronização, confiabilidade das informações, que estarão sempre atualizadas. Estes são alguns dos benefícios conquistados por meio do software de gestão criado pela CNM, o Urbem.

O sistema é público, portanto está disponível para todos. Detalhes do Urbem foram apresentados e muitos dos prefeitos presentes no encontro se mostraram interessados na implementação deste sistema.

Conheça todos essas ferramentas e projetos:

Urbem

Observatório do Crack

Observatório Político

Observatório dos Lixões

Observatório dos Desatres

 

CNM
Diálogo Municipalista
mobilização
active
Plugin