Notícias
Família Capixaba se torna modelo para a agricultura de Nova Monte Verde
Publicado em: 25 de maio de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Agricultura de Nova Monte Verde vem acompanhando a rotina da família Ahnert, mais conhecida como Família Capixaba, que trouxe para Nova Monte Verde uma cultura antiga, mas que nunca tinha sido investida no município.

Estamos falando da Pimenta do Reino, um produto que dá em média de 7 a 8 colheitas no ano, gerando uma renda constante possibilitando que o agricultor tenha capital de giro para manter investimentos em outras culturas.

Más não é só isso que vem destacando a forma de trabalhar dos Capixabas, segundo informações, a propriedade, que leva o nome da família, é exemplo no município, pois vem investindo na diversificação da produção para que não fique refém da variação de preço do mercado. A Chácara Ahnert deverá ser utilizar como modelo para Nova Monte Verde, onde estão abertos para outros produtores que tenham interesse em conhecer e trocar experiencias, razão pela qual gera orgulho em poder ajudar a desenvolver a agricultura em Nova Monte Verde.

A Propriedade hoje, tem plantados 1 mil pés de pimenta do reino, 4 mil pés de pupunha, 19 mil pés de café e um viveiro para produzir e comercializar mudas.

Segundo o produtor Uitano Ahnert, uma das missões de sua família é auxiliar o agricultor que tem o interesse de diversificar a cultura de sua propriedade, para que amplie sua fonte de renda e possa trabalhar com maior segurança financeira, através de informações sobre manejo e cultivo, tanto na cultura da pimenta ou do café.

A Família Ahnert veio do estado do Espirito Santo em busca novos caminhos, e viu em Nova Monte Verde um município jovem com grandes oportunidades tanto no campo quanto no comércio. Trazendo a cultura da Pimenta do Reino, nova na região, abriram um novo mercado de consumo onde será exportada do município.

Neste processo a Secretaria de Agricultura tem atuado no acompanhamento com os técnicos agrônomos, que auxiliam e trocam experiência. Segundo Mário Sergio, devido ser uma cultura nova no município e a família ter uma vasta experiência do seu cultivo, a troca de experiência com a secretaria está sendo mutua.

Segundo informações da Secretaria, estão aparecendo vários compradores interessados na produção da pimenta, para o fortalecimento da cultura é necessário que outros produtores invistam no seu cultivo, agregando valor e interesse da indústria na região.

Tags: Nova Monte Verdeagricultura Família Capixaba
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades