Notícias
Equipes de saúde de Porto Alegre do Norte seguem a risca de plano de contingência contra o Covid-19
Publicado em: 26 de março de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre do Norte está com o cronograma de atuação modificado para aplicar ações estratégicas para o combate ao COVID – 19.

A maioria dos municípios do Araguaia estão em estado de emergência e estão aplicando metodologias específicas que foram elaboradas de acordo com a própria realidade.

Ainda no sábado (21) foi montada uma tenda em frente ao UBS I e outra na porta da recepção do hospital. As tendas foram estruturadas para receber os pacientes que buscarem atendimento médico evitando aglomerações em local fechado, assim diminuído o risco de possíveis infecções.

Na reunião do último dia 19 entre o Prefeito Municipal Daniel do Lago, o Secretário Municipal de Saúde, Romeu Martinez e a equipe de saúde de Porto Alegre do Norte, foi decidido como seriam os atendimentos no hospital e nas UBSs e foi divulgado nas mídias de comunicação.

 

Os atendimentos ainda continuam conforme o programado, as equipes de saúde foram organizadas de forma a manter atendimento 24h por dia e os telefones para auxílio da população ainda estão disponíveis. As tendas estão equipadas para fazer a triagem dos pacientes e encaminhar para o local mais adequado, a UBS I está reservada para possível caso de infecção por covid – 19 e o hospital para os casos de urgência e emergência. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Romeu Martinez toda a população receberá atendimento normalmente.

 

 
 
Tags: Porto Alegre do Nortesaúdecoronavíruspandemia
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades