Notícias
Empresas de Várzea Grande se unem e promovem doações no combate ao Covid-19
Publicado em: 05 de agosto de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

As manifestações de solidariedade durante o período da pandemia continuam chegando à Secretaria de Saúde de Várzea Grande. Empresários da cidade, empresas nacionais das mais diferentes áreas e poder público estão fazendo a sua parte e contribuindo com o possível para auxiliar as equipes de saúde, que estão na linha de frente atendendo a população, além de contribuírem para o combate da Covid-19 em Várzea Grande. 

Um exemplo das iniciativas do empresariado é a Honda da Amazônia, que realizou uma doação através do senador Jayme Campos, de 1 mil faces shields, que por sua vez repassou ao município. O banco Itaú contribuiu com 80 oxímetros de pulso e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) com 100 litros de álcool 70% e 60 máscaras face shields, ambos produzidos pela universidade. 

“Este movimento é muito importante neste momento e toda ajuda é bem-vinda. Esta cidade é de todos, por isto, cada um pode fazer a sua parte, seja doando equipamentos para área de saúde,material de  higiene, como também praticando o distanciamento social. A solidariedade nesse momento deve mobilizar nossa sociedade e somos gratos por toda doação”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos. 

O Governo do Estado repassou 250 litros de álcool 70% e o Ministério da Justiça através da secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), também repassou kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 216 frascos de álcool em gel, 540 luvas de procedimentos e 5.410 máscaras cirúrgicas descartáveis. 

“Além de distribuirmos essas doações nas unidades de saúde do município, parte delas foi dirigida aos agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande, que também trabalham na linha de frente, atendendo à população, no setor de segurança. Estamos muito felizes com as doações, porque o momento é de união. Agradecemos ao empenho dos empresários e também a pessoas  físicas que fazem doações menores, porém não menos importantes”, declarou o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes. 

De acordo com o secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias todo o efetivo da instituição terá acesso aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para continuarem atuando protegidos da doença.

“Desde o início da pandemia a Administração Municipal tem adquirido, por conta própria, vários itens de proteção individual para que nossos servidores possam estar em condição de menor vulnerabilidade, já que o trabalho realizado pela Secretaria de Defesa Social é essencial e não pode parar. Mas esses itens repassados pelo governo e doados por empresas privadas são bem-vindos e já começamos a fazer a distribuição imediata para os profissionais que estão na ponta”, frisou. 

Tags: Várzea GrandecoronavírusCovid-19pandemia
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Lei Aldir Blanc
Cartilha Eleitoral
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades