Notícias
EMEI Vovó Celina recebe reforma e melhorias
Publicado em: 01 de junho de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

A EMEI Vovó Celina, localizada no Bairro Buriti, em Diamantino, está recebendo reforma e várias melhorias. As ações atenderão os principais problemas antigos da instituição de ensino que chegou a ser alvo de 34 apontamentos pelo TCE no ano de 2017, durante uma visita técnica realizada. Já no ano passado, a Corte de Contas reconheceu que mais de 85% das recomendações foram atendidas. Falta pouco para a instituição que atualmente está sob a direção da professora, Luciane de Barros, ficar completamente adequada para atender as crianças quando retornarem as aulas, após a pandemia.

O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) acompanhado da secretária municipal de Educação e Cultura, Edith Marmos, acompanhou os trabalhos que estão sendo realizados, na manhã desta quinta-feira (28 de maio). Dentre as melhorias realizadas estão a revitalização da calçada, parquinho e pátio, poda de árvores, construção de mais um banheiro para professores e PNes (Pessoas com Necessidades Especiais).

"Nesses três anos e meio conseguimos executar uma série de reformas e adequações, reestruturando os prédios públicos que estavam com graves problemas na estrutura, molhando dentro, sem condições dignas para os alunos frequentarem as aulas. Um das ações prioritárias da nossa gestão é garantir educação de qualidade para as crianças de nossa cidade, oferecendo um ambiente escolar agradável, com conforto e segurança", destacou Capistrano.

Problema antigo resolvido

No ano de 2017, a EMEI Vovó Celina recebeu a visita de técnicos do TCE – MT que realizou mais de 30 apontamentos referentes a problemas encontrados no prédio que precisavam ser resolvidos.

De acordo com o levantamento feito pelo órgão à época, a creche apresentava infiltrações e goteiras no telhado, forro antigo e avariado, pisos e azulejos danificados, quadros obsoletos nas salas de aula, mesas e cadeiras antigas e insuficientes para os professores e servidores da administração, cardápio da merenda inadequado, pias e torneiras com mal funcionamento, calçamento irregulares, ausência de banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, rachaduras e trincas nas paredes, portas e janelas sem manutenção, vasos sanitários inadequados, instalações hidráulicas com entupimento, instalações elétricas com fiação exposta e emendas, podendo causar acidentes, entre outras irregularidades.

Recurso do Ministério do Trabalho

Um dos nove projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria de Educação, viabilizou a destinação de recurso na ordem de R$ 10.500,00 para a construção de banheiros adaptados para os alunos da Educação Infantil. O investimento é oriundo do projeto “MPT na Escola”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso.

Tags: Diamantinoeducaçãoreformaobras
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades