Notícias
Em meio à crise da Covid-19 feirantes papa-bananas tentam venda por telefone
Publicado em: 07 de maio de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Quem disse que é preciso sair de casa para ir à feira e conseguir os produtos da Agricultura Familiar ‘É de Livramento’? Não é necessário. Basta ligar nos telefones (65) 9.9951-4930 / 9.9942-4246 / 9.8409-8227, e fazer a sua encomenda. Você será atendido por Renata, Valéria ou José Eugênio.

Contudo, essa modalidade de venda de produtos por telefone acontece somente nesta quinta e sexta-feira (7 e 8 de maio). Por isso, faça já o seu pedido. Assim você deixa de pegar o ventinho gelado lá de fora e ainda evita o contato das ruas. A entrega é feita de maneira rápida, e o que é melhor, por um precinho bem em conta.

Essa foi à maneira prática que pequenos agricultores do município de Nossa Senhora do Livramento encontraram para driblar a crise causada pelo isolamento social imposta contra a disseminação da Covid-19. Vale lembrar que o município livramentense não possui nenhum caso confirmado da doença.

Moradores de Cuiabá e Várzea Grande também podem listar nas encomendas dos produtos genuinamente papa-banana. São eles: Doces, rapaduras, queijos, bolos, tortas, frutas cristalizadas, legumes, frutas - como banana que é a marca do município, hortaliças, licores e cachaças artesanais, mel, melado e outros. Todos esses produtos são provenientes da agricultura familiar, naturais ou orgânicos do campo.

Feira é de Livramento

A Feira É de Livramento já se tornou referencia no município situado a 32 km da capital, Cuiabá. Ela é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais: Cultura e Turismo; e Desenvolvimento Rural. Tem o apoio direto do SEBRAE/MT.

O objetivo é conservar o patrimônio cultural local, estimulando a produção e o consumo de coisas produzidas no bucólico município de pouco mais de 13 mil habitantes, e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar da região.

“Se a comercialização por telefone tiver sucesso de vendas, estamos preparados para atender as demandas. Os feirantes estão animadíssimos”, destacou o secretário municipal José Eugênio Maciel que atualmente responde pelo desenvolvimento rural e turismo no município. Segundo Maciel, passando a fase da pandemia a ‘Feira É de Livramento’ deverá continuar de forma presencial, uma vez ao mês, em plena praça pública.

Tags: Nossa Senhora do Livramento FeiraAgricultura
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades