Notícias
Em Cuiabá, prefeito e lideranças buscam apoio para manutenção do traçado original da BR-242
Publicado em: 05 de agosto de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

Acompanhado de diversas autoridades e empresários de Juína e região, o Prefeito Altir Peruzzo participou na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, em Cuiabá, de uma reunião com o senador Carlos Fávaro para pedir apoio na defesa da manutenção do traçado original da BR-242, importante rota para o escoamento de grãos do Brasil onde Juína está inclusa. Algumas lideranças do Vale do Arinos têm solicitado a mudança do traçado original, o que tiraria Brasnorte, Juína e Castanheira do caminho desta rodovia.

“Estivemos com o senador para pedir o seu apoio na defesa do traçado original da BR 242, para que os municípios de Juína, Castanheira e Brasnorte não sejam prejudicados com um novo traçado como defende algumas lideranças políticas. Isso causaria grandes prejuízos aos nossos municípios, além de se perder todo o estudo e autorização já realizados para a construção desta importante rodovia. Além disso, pedimos apoio na pavimentação da BR 174 no trecho de Castanheira a Colniza e de Juína à Vilhena” destacou o prefeito.

O Senador considera o traçado original como a melhor opção de trajeto e reforçou a importância das lideranças se mobilizarem. A BR 242 tem por objetivo ligar o Brasil de Leste a Oeste, de Salvador-Bahia a Porto Velho-Rondônia, passando pelos estados de Tocantins e Mato Grosso e será a primeira ligação nesse sentido no Brasil, já que as existentes hoje ligam o país de Sul a Norte.

Participaram da reunião o Prefeito  Mauro Rui Heisler e o vereador Ricardo Nogueira, ambos de Brasnorte, bem como o vereador de Juína Wilson Locatelli, o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO), Roberto Rios, o representante da ASCOM/CDL João Paulo Morini e outras lideranças.

 

Tags: JuínainfraestruturarodoviaBR-242
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Lei Aldir Blanc
Cartilha Eleitoral
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades