Notícias
Dia Mundial do Hip-Hop tem oficinas, apresentações e palestras
Publicado em: 24 de novembro de 2021
Fonte:Assessoria da Prefeitura

O Dia Mundial do Hip-Hop, comemorado em 12 de novembro, foi tema de uma noite especial preparada pelo projeto Casa do Hip-Hop e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Verde (CMDCA).

Pela primeira vez a cidade recebeu um evento em comemoração ao Dia Mundial do Hip-Hop, uma maneira de fomentar e difundir essa cultura urbana, com oficinas, apresentações de alunos e palestra com o MC Lucas Leitão, que falou sobre a história do hip-hop.

No evento, foram feitas apresentações de Breakdance, Rap e Grafite. As alunas Ana Clara e Carol apresentaram um rap que elas próprias escreveram, também houve apresentações dos grupos de dança do instrutor Ananias, confirmando a importância do projeto Casa do Hip-Hop, que visa mudar a realidade de jovens campo-verdenses.

O Projeto Casa do Hip Hop foi às escolas do município e ao CRAS do Bairro Santa Rosa, levando palestras sobre Prevenção às Drogas e o Projeto Gênesis Rap, tendo como palestrante Diógenes Luiz de Oliveira (Jorjão) e Oficinas da Cultura Hip Hop.

Os jovens que participaram aprenderam na teoria e na prática alunos sobre os quatro elementos que acompanham a Cultura do Hip Hop, que são: Rap, Grafite, BreakDance e DJ.

“A cerimônia do dia 12 de novembro, realizada em comemoração ao dia Mundial do Hip-Hop, tem uma importância fundamental para a difusão do hip-hop como uma ferramenta cultural para o município. O Projeto da Casa do Hip-Hop – Esporte, Vida e Arte, veio para suprir essa carência e mostrar os talentos que já existem em Campo Verde e revelar novos talentos por meio das oficinas que serão desenvolvidas e de outros projetos que já são nossos parceiros. Com isso, estaremos não só fazendo a nossa parte, mas também contribuindo para ações culturais visando informar, orientar e ensinar adolescentes jovens e adultos acerca da cultura hip hop”, afirmou o pastor Vicente, secretário do CMDCA e um dos idealizadores do projeto.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Lopes recebeu uma camiseta com um grafite em sua homenagem e destacou a importância da Cultura no desenvolvimento dos jovens. “Sempre digo que a Cultura e o Esporte são ferramentas de transformação na vida das pessoas. Por isso temos investido, nos dedicado a construir políticas públicas que de fato atinjam esses jovens e mostre que eles podem alcançar todos os seus sonhos e objetivos”, disse.

Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades