Notícias
Dia D de Saúde da Mulher é promovido na USF do Jardim Presidente em Tangará da Serra
Publicado em: 13 de março de 2020
Fonte:Assessoria da Prefeitura

No dia 7 de março, foi realizada a ação denominada “Dia D de Saúde da Mulher”, em alusão ao Dia das Mulheres, na Unidade de Saúde da Família – USF do Jardim Presidente, em Tangará da Serra.

De acordo com a Coordenadora da UBS, enfermeira Tássia Camila dos Santos, o objetivo da ação foi promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde desse público. No local foram realizados exame preventivo do câncer de colo uterino (Papanicolau), atendimento médico e odontológico, realização de testes rápidos para Sífilis, HIV e hepatites B e C, vacinas, auriculoterapia, além do acolhimento da equipe para com a comunidade oferecendo um café da manhã com intuito de estimular o hábito alimentar saudável das mulheres.

Com o dia D da Saúde da Mulher, foram realizados um total de 24 atendimentos médicos, 33 coletas de exame preventivo, 24 mulheres foram vacinadas, sendo 42 doses aplicadas, 44 pessoas testadas para infecções transmissíveis, sendo 176 testes realizados, 24 atendimentos odontológicos e 29 pacientes passaram por consulta de auriculoterapia.

O evento teve como objetivo estimular as mulheres para melhorar o cuidado com a saúde, além disso, realizar promoção de saúde, prevenção de doenças e orientações para a comunidade a fim de incentivar a autonomia nos cuidados com a saúde.  A ação foi realizada através dos apoios da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Secretaria Municipal de Saúde, Atenção Básica, CTA-SAE de Tangará da Serra e estagiários do Estágio Supervisionado I da UNEMAT.

Tags: Tangará da Serrasaúde da mulher
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Vídeos
Vídeo institucional da AMM
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades