Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Comitê de Investimentos do AMM-Previ aprova novo regimento

Comitê de Investimentos do AMM-Previ aprova novo regimento

Efeito de Onda

Página Comitê de Investimentos do AMM-Previ aprova novo regimento

  • 19/10/2015 às 14:28

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Agência de Notícias da AMM

O Comitê de Investimos do Programa AMM-Previ, da Associação Mato-grossense dos Municípios, se reuniu na última sexta-feira (19) para discutir assuntos de interesse dos Regimes Próprios de Previdência Social.  A reunião contou com a presença do gerente do programa, Renato Ferreira Lara, de representantes da Agenda Assessoria, Banco do Brasil e dos municípios de Aripuanã, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Nova Olímpia e Barra do Bugres. O comitê é responsável por discutir e sugerir áreas de investimentos, para os fundos dos institutos que aderiram ao programa.

Após uma breve apresentação sobre o panorama econômico atual, os participantes aprovaram o estatuto do Comitê e deliberaram sobre as próximas reuniões. O grupo, que é composto por um representante do AMM-Previ, da Agenda Assessoria, do Banco do Brasil e dos RPPSs de Barra do Bugres, Aripuanã e Curvelândia, deverá se reunir novamente no dia 15 de dezembro.

Uma das bandeiras será a sensibilização dos membros dos conselhos municipais para a necessidade de capacitação do pessoal. Também foi levantada a possibilidade da participação de analistas convidados nas reuniões.

AMM-Previ

O programa, idealizado pela AMM, tem o objetivo de proporcionar aos municípios melhor desempenho na organização e funcionamento da Previdência Municipal (RPPS) através do formato terceirizado da gestão de Ativos e Passivos. Ele tem um parecer do Tribunal de Contas do Estado indicando que o programa atende os princípios legais de economicidade e eficiência.

Os institutos que aderem ao Programa contam com um pacote de serviços, que inclui: cálculo atuarial; assessoria jurídica, econômica, previdenciária e contábil; treinamento dos servidores; acompanhamento de contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT); entre outros. O trabalho conta a parceria da empresa Agenda Assessoria, que disponibiliza mais de 90 técnicos para atendimento exclusivo.

Mato Grosso é o segundo estado brasileiro com maior número de municípios com regimes próprios de previdência, proporcionalmente. Dos 101 municípios com RPPSs, 53 aderiram ao AMM-Previ.

AMM-Previ
reunião
previdência
active
Plugin