Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Comissão especial que analisa PEC dos agentes de saúde tem primeira audiência pública

Comissão especial que analisa PEC dos agentes de saúde tem primeira audiência pública

Efeito de Onda

Página Comissão especial que analisa PEC dos agentes de saúde tem primeira audiência pública

  • 19/06/2017 às 09:13

Fonte: Agência Câmara Notícias

Crédito: Prefeitura de Rondolândia

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11, que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, realiza sua primeira audiência pública nesta terça-feira (20).

Segundo a proposta, do deputado Valtenir Pereira (PMDB-MT), o vencimento desses agentes não será inferior a dois salários mínimos, mais o adicional de insalubridade. Pelo texto, os agentes também terão direito a aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas.

Foram convidados para o discutir o assunto, a pedido do relator da comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; do Ministério da Saúde; da Confederação Nacional de Municípios (CNM); da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs); e da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce).

A audiência ocorrerá no plenário 14, a partir das 14h30.

Saiba mais sobre a tramitação de PECs

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Câmara dos Deputados
saúde
agentes de saúde
audiência pública
active
Plugin