Notícias
Comissão debate implantação do Sistema Nacional de Educação
Publicado em: 28 de maio de 2021
Fonte:Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima segunda-feira (31) para debater o Sistema Nacional de Educação (SNE) e a sua organização sob uma abordagem prática. O SNE está previsto na lei que criou o Plano Nacional de Educação (PNE), e tramita na casa uma proposta que o regulamenta (PLP 25/19).

A audiência será realizada no plenário 12, às 9 horas, e poderá ser acompanhada de forma interativa.

Foram convidados para o debate, entre outros, a representante do Movimento Brasil pela Educação, Andreia Medrado Serrano; o doutor em Economia da Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Murilo Rezende; e a representante do Observatório Interamericano de Biopolítica, Fernanda Takitani.

A deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), que pediu o encontro, disse que "o objetivo da audiência é trazer ao debate, sob o ponto de vista da prática, um melhor entendimento sobre o funcionamento do SNE, a participação dos seus diversos atores e os reflexos que a centralização da definição da política e da gestão educacional poderá causar na relação aluno-professor e, por consequência, na própria aprendizagem".

 

Tags: educação sistema nacionalCâmara
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades