Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Comissão de Cultura faz balanço da Lei Aldir Blanc

Comissão de Cultura faz balanço da Lei Aldir Blanc

Efeito de Onda

Página Comissão de Cultura faz balanço da Lei Aldir Blanc

  • 12/07/2021 às 08:41

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Crédito: Prefeitura de Cuiabá

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (13) para fazer um balanço da Lei Aldir Blanc, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado e que garantiu auxílio-emergencial, recursos para manutenção de espaços culturais e programas de fomento ao setor cultural, durante a pandemia.

O pedido para o debate é da presidente da Comissão, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). Ela é uma das autoras de projeto de lei que cria uma política nacional permanente de fomento ao setor cultural brasileiro, inspirada na Lei Aldir Blanc (PL 1518/21).

A política seria executada de forma descentralizada, nos estados, municípios e Distrito Federal, com recursos federais. Somente no primeiro ano da lei estão previstos R$ 3 bilhões para os entes federativos.

A audiência pública ocorre às 14 horas, no plenário 8.

Foram convidados:

  • o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura e Secretário de Cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha;
  • a presidente do Fórum de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados, Ana Cristina de Castro;
  • representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre outros.

 

cultura
Aldir Blanc
comissão
Câmara
active
Plugin