Página - Começa Ordem do Dia com retomada da votação do projeto sobre alíquota do ISS
Começa Ordem do Dia com retomada da votação do projeto sobre alíquota do ISS
Efeito de Onda
Página Começa Ordem do Dia com retomada da votação do projeto sobre alíquota do ISS
Crédito: Rodolfo Stuckert
Iniciou-se a Ordem do Dia da sessão ordinária do Plenário destinada a votar os destaques apresentados ao Projeto de Lei Complementar 366/13, do Senado, e outras matérias.
O projeto, cuja texto-base foi aprovado semana passada, fixa em 2% a alíquota do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS), de competência municipal e do Distrito Federal, na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre os municípios.
De acordo com o substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, de autoria do deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), o imposto não poderá ser objeto de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros, inclusive redução da base de cálculo ou crédito presumido. O texto considera nula lei ou ato que não respeite essa regra.
Está em votação nominal, no momento, emenda da deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), que especifica, em algumas situações, onde será a tributação do serviço. No caso do cartão de crédito, as máquinas em que são feitas as operações deverão ser registradas no município em que é feita a operação, em vez de centralizar na sede da administradora do cartão.
Notícias para Você
Notícias para Você
23 de Janeiro de 2026 Destaques AMM
Mais Médicos Especialistas: prazo para adesão dos municípios termina neste domingo
O prazo para que gestores municipais e estaduais solicitem ajustes ou façam a adesão ao projeto Mais Médicos Especialistas termina neste domingo, 25 de janeiro. A iniciativa integra o programa Agora Tem Especialistas, que tem como objetivo ampliar a qualificação de médicos especialistas em e…
22 de Janeiro de 2026 Destaques AMM
Municípios podem aderir a programa federal que amplia rede de proteção alimentar
Segue até 31 de janeiro o prazo para que os municípios manifestem interesse em aderir à Estratégia Alimenta Cidades, que visa ampliar a rede de proteção alimentar nos centros urbanos de todo o país. O novo ciclo do programa federal, batizado de Alimenta Cidades +1000, prevê a ampliação da po…