Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Começa Ordem do Dia com retomada da votação do projeto sobre alíquota do ISS

Começa Ordem do Dia com retomada da votação do projeto sobre alíquota do ISS

Efeito de Onda

Página Começa Ordem do Dia com retomada da votação do projeto sobre alíquota do ISS

  • 16/09/2015 às 16:44

Fonte: Agência Câmara

Crédito: Rodolfo Stuckert

Iniciou-se a Ordem do Dia da sessão ordinária do Plenário destinada a votar os destaques apresentados ao Projeto de Lei Complementar 366/13, do Senado, e outras matérias.

O projeto, cuja texto-base foi aprovado semana passada, fixa em 2% a alíquota do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS), de competência municipal e do Distrito Federal, na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre os municípios.

De acordo com o substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, de autoria do deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), o imposto não poderá ser objeto de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros, inclusive redução da base de cálculo ou crédito presumido. O texto considera nula lei ou ato que não respeite essa regra.

Está em votação nominal, no momento, emenda da deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), que especifica, em algumas situações, onde será a tributação do serviço. No caso do cartão de crédito, as máquinas em que são feitas as operações deverão ser registradas no município em que é feita a operação, em vez de centralizar na sede da administradora do cartão.

ISS
guerra fiscal
câmara federal
active
Plugin