Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Com novo Fethab para os municípios, Zé Domingos alerta para perdas

Com novo Fethab para os municípios, Zé Domingos alerta para perdas

Efeito de Onda

Página Com novo Fethab para os municípios, Zé Domingos alerta para perdas

  • 15/12/2015 às 09:03

Fonte: Assessoria de Gabinete

Crédito: Marcos Lopes

Em audiência pública realizada na tarde da última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa (ALMT), para apresentação da mensagem que reforma a Lei 7.263/2000 do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), encaminhada pelo Governo de Mato Grosso, o deputado estadual Zé Domingos Fraga (PSD) manifestou preocupação com a possibilidade de perda para os municípios com a nova proposta e solicita que seja retirado o caráter de urgência/urgentíssima da mensagem.

Durante a apresentação de detalhamento da nova lei, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou que o governo se compromete a não reduzir o repasse feito às prefeituras, fortalecendo a atual parceria do governo estadual com os prefeitos e destacou a necessidade de aumentar o investimento específico para melhoria das rodovias estaduais.

Para o parlamentar, quando se trata de orçamento da Receita Corrente Líquida do Estado é humanamente impossível que o governo não se aproprie do artigo 34, parágrafo 6º, da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que autoriza o governo a reter 30% das receitas vinculadas e diretamente arrecadadas pelos órgãos, fundos e entidades do Poder Executivo para pagamento da Dívida Pública do Estado e ainda despesa de pessoal.

“Nós temos na LDO para 2016 um vínculo do governo, onde se for necessário, ele pode usufruir de qualquer fonte de receita e isso me preocupa”, comenta o parlamentar.

Segundo Zé Domingos, a proposta para o novo Fethab precisa ser melhor discutida devido à existência de muitas dúvidas a serem esclarecidas.

“Nós recebemos nesta quinta-feira (10), um total de 11 projetos de lei do Poder Executivo para apreciação, incluindo o novo Fethab, que veio com pedido de urgência. Então eu peço ao secretário Marcelo Duarte e ao líder do governo, deputado Wilson Santos, que seja retirado esse caráter de urgente/urgentíssimo para que possamos analisar com mais clareza, para ter acesso a mais informações e mais cuidado, levando em consideração tamanha importância da matéria”, disse Zé Domingos.

ALMT
Fethab
infraestrutura
active
Plugin